CRIAÇÃO DO GRUPO ESPÍRITA PEIXOTINHO

Mensagem recebida no Cenáculo Espírita Casa de Maria – CECAM, em Recife-PE,
pela médium Suely Calazans, em 11 de janeiro de 2005.

            “A maior caridade que se faz à Doutrina Espírita é a sua divulgação.”

            O homem sábio é aquele que, desperto, aproveita todas as circunstâncias para aprender, reconhecendo que se esse aprendizado é em companhia de outros, maior e mais rápido será o fruto desse esforço. As experiências, as vivências de cada um só vem a somar, resultando na formação de um homem novo, mais fraterno e solidário.

            “Onde um ou mais estiver reunido em nome, com o desejo de compreender a vida e aprender a amar, lá eu estarei.”

            O mundo material é o reflexo do mundo espiritual e tudo que é uma expressão, antes foi uma idéia. Ou seja, fez parte da mente e com certeza recebeu o auxílio dos irmãos do mundo espiritual que, observando, vê condição de utilizar o instrumento a fim de colaborar no avanço individual que, certamente, terá conseqüências, repercussões grandiosas, promovendo o desenvolvimento da Humanidade.

            Assim, esse grupo que hoje se encontra em formação já existe no plano espiritual desde antes. Alguns, antes mesmo de reencarnar, já se comprometeu em colaborar com esse trabalho, bem como, todos, durante a emancipação da alma, se reúnem aqui sob a orientação do irmão Peixotinho, para dar início a esse trabalho. Por isso, às vezes, a intuição chega a mais de um ao mesmo tempo e ocorre uma concordância de idéias.

            Vocês não chegaram aí por acaso, mas para impulsionar uma idéia que já vinha sendo trabalhada por outros desde antes, mas que somente agora a condição é mais propícia. Perseverem. Como sugestão para a identificação do grupo, vai: Grupo Espírita Francisco Peixoto Lins (Peixotinho) – Grupo Espírita Peixotinho.

            Ele, que com carinho lutou em defesa de muitos da Nação e que muito necessitou da orientação dos outros para compreender os fenômenos que ocorriam com ele; e se não fosse a ajuda recebida daqueles que faziam parte de grupos de estudos espírita, não teria tido a oportunidade de educar-se e transformar-se num veículo de auxílio ao próximo com a ajuda dos Espíritos. Hoje, ele será o mentor desse grupo, como forma de agradecimento por tudo que vem recebendo da Providência Divina.

            Toda hora, todo dia é sempre oportuno ao aprendizado. Aqueles que com freqüência optam por outras atividades se farão ausentes por qualquer motivo banal. Assim, reúnam-se e escolham o melhor dia e hora para sistematicamente se encontrarem no cumprimento do dever em favor da iluminação, consolação e transformação do Espírito, tanto os encarnados quanto os desencarnados. A sala de aula estará sempre repleta dos nossos irmãos que se encontram na expectativa do saber.

            Estaremos com vocês o tempo todo. Não apenas durante as reuniões, pois precisarão de orientações desde a preparação da programação, bem como na transformação dos vossos corações.
            Em conversações com outros lhes serão intuídas todas as recomendações.

            O estudo do Espiritismo faz conhecer e aplicar as leis que regem o comportamento, promovendo o bem-estar e a paz entre todos.

            Pode-se aceitar como regra, exceto algumas, que todos aqueles que têm tarefa comum, reunidos numa existência, já viveram juntos se preparando para obter os resultados traçados e se reunirão, no futuro, até que tenham alcançado o objetivo de expiação e de cumprimento da missão.

Que Deus abençõe a todos!